5 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
5 Dicas De Mudança Residencial

Coloque no checklist desde os primeiros passos até o ato final. Com as caixas etiquetadas fica mais fácil visualizar o que tem em cada uma delas e qual ambiente tem prioridade. Há objetos que serão manuseados que possuem um valor mais elevado  que o próprio preço do transporte. Se a empresa não possui experiência e não dispõe de profissionais especializados no empacotamento, pode gerar sérios danos durante o translado. Outra dica super legal é você marcar as caixas que contêm coisas mais delicadas como vidro, líquidos que podem derramar e eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Acredite, o cansaço costuma ser tão grande neste dia, que será um alívio não ter que abrir várias caixas para encontrar o necessário para passar a primeira noite.

Chame a Garantia Mudanças e entenda como esse processo pode ser mais fácil do que parece. Há mais de 20 anos estamos trabalhando em prol de mudanças que sejam tranquilas, seguras e acessíveis para nossos clientes. Portanto, entenda isso como uma parte fundamental para uma mudança residencialtranquila e dentro das leis regulamentadoras.


Prepare-se Com Antecedência


Ela deve ser feita com cautela para evitar que alguma parte seja danificada ou perdida durante o processo.  https://linkando.likes.fans/2s43m6d6 , após desmontar, os itens devem ser guardados com cautela em caixas de acordo com o cômodo ou tipo de objetos. Com essa organização, a mudança ocorre de forma mais tranquila e eficaz. Durante os primeiros momentos da mudança, a nova casa estará uma bagunça e será difícil encontrar suas coisas. Para facilitar a rotina, faça um kit com os itens essenciais de cozinha e limpeza que você irá precisar usar nos primeiros dias. Além disso,  não esqueça separar uma mala com os itens pessoais de cada um, como roupas e outros pertences muito usados no dia a dia.

  • Esperamos que estas dicas tenham te ajudado a não cometer os 5 erros mais comuns na hora de planejar suamudança residencial.
  • Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros.
  • Assim, você não corre riscos de perdê-los ou demorar para encontrá-los.
  • Com todos os objetos empacotados de forma organizada, etiquetados e sinalizados da maneira que te ensinamos, a hora de desempacotar será muito mais fácil.
  • Antes de realizar a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila ao chegar com suas caixas.



Prepare uma bolsa para a primeira noite na casa nova com artigos pessoais, toalhas, uma troca de roupa e qualquer outra coisa que julgar necessário. Se você mora em um condomínio fechado ou apartamento, fique atento às restrições de dias e horários para evitar futuros transtornos no dia da sua mudança. Muitos itens em nossas casas ficam intocados e esquecidos por anos, o que levanta a questão de por quê você ainda tem esse item. Se você não pode sequer se lembrar da última vez que você queria usá-lo, se livre dele. Depois de doar coisas sem uso, os itens nas áreas de armazenamento de sua casa poderão ser embalados e rotulados para a mudança.

●    Pense Na Hora Do Transporte



Se você precisar colocar seus móveis em um local temporário ou se as datas não coincidirem, veja se há em sua área um serviço de entrega e mudanças por contêineres para que você não tenha que mexer nos móveis duas vezes. Quanto mais vezes você tiver que guardar ou tirar seus móveis de algum lugar, maior será o estresse e a frustração. O transporte é uma das partes mais importantes do processo de mudança de casa. Por isso, é importante solicitar o telefone do motorista da transportadora responsável para que o profissional possa confirmar a entrega no novo endereço e esclarecer dúvidas.